Conhecida popularmente como colocação de prótese de mama, a mamoplastia de aumento consiste na colocação do implante de silicone em mamas .É o segundo procedimento mais realizado na cirurgia plástica , ficando atrás somente da lipoaspiração.

Qual indicação para mamoplastia de aumento?

Pacientes com problemas no desenvolvimento físico na fase da adolescência , com ausência de desenvolvimento de tecido mamário em uma ou ambas as mamas. Essas pacientes se juntam com as pacientes que desejam um aumento de volume de suas mamas , mesmo sem nenhuma deficiência.

Como se dá a decisão e o procedimento de colocação?

A depender da constituição física da paciente , em geral podemos colocar essas próteses nas seguintes localizações: abaixo da glândula mamaria ( podendo ser subglandular ou subfascial ) ou abaixo do musculo. A cirurgia pode ser realizada com anestesia geral ou peridural tendo uma duração media de 2 horas.

Temos ainda 3 vias de acesso para a colocação da prótese onde o cirurgião vai incisar a pele : ao redor da aréola , através da axila e no sulco da mama. Esta ultima é a mais utilizada por conta da cicatriz do acesso a região onde será colocada a prótese ficar escondida pelo sutiã. O tamanho da prótese depende da anatomia da mama em relação a tamanho , queda e assimetria das mamas ; quantidade de tecido mamário e formato do tórax.

Cuidados pré e pós-operatórios

O preparo pré operatório e os cuidados pós operatórios são fundamentais para um resultado ideal.

Antes da cirurgia deve-se tirar todas as duvidas com relação a cirurgia e definir, junto ao cirurgião, o melhor formato , tamanho e material da prótese. Os exames pré-operatórios de rotina serão acrescidos de exames de imagem específicos para avaliação das mamas, como ultrassom e/ou mamografia.

Após a cirurgia os cuidados com a saúde aumentam. Não realizar esforços físicos com os braços no primeiro mês, além de usar o sutiã 24h por dia . Isso quer dizer : sem academia, então controle a alimentação . Por falar em alimentação, os fumantes deverão ficar sem fumar nesse período ,sob o risco de terem resultados insatisfatórios caso contrario.

Evitar o Sol totalmente do dia seguinte ate o terceiro mês . E após esse período será liberada desde que com proteção solar adequada , nos horários de menor incidência e com cobertura na cicatriz .

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *